Sua rentabilidade cresce junto com o agronegócio
- Ana Pozenato

- 9 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
O agronegócio brasileiro é considerado por diversos países como a maior "joia brasileira”, e esse nome não foi dado à toa. Esse setor vem mostrando protagonismo ao gerar mais de 30% do PIB nacional nos últimos anos, e ser o principal exportador de uma grande variedade de grãos. Estima-se que os números cresçam ainda mais neste e nos próximos anos, afinal, o agronegócio é a principal tendência de investimentos para 2023.

Existem diversos fatores que tornam o Brasil um dos maiores celeiros do mundo, ao lado de grandes potências como Estados Unidos e a China, sendo eles: a demanda crescente de alimentos, ótimas condições climáticas, a tecnologia avançada e as políticas governamentais.
• Demanda crescente de alimento: com o rápido aumento populacional mundial, alimentos de qualidade precisam ser produzidos em maior quantidade.
• Ótimas condições climáticas: essa tarefa é totalmente planejada, o solo favorável e o clima tropical e temperado são ideais para a plantação e criação de espécies em praticamente toda a extensão do país.
• Tecnologia avançada: a tecnologia e o agronegócio andam juntos, pois quanto maior a quantidade e a modernidade das máquinas agrícolas, os números das safras, exportações e lucros aumentam também.
• Políticas governamentais: o apoio do governo brasileiro em melhorias para a legislação e benefícios fiscais estimulam o crescimento do Brasil como celeiro mundial, concretizando a riqueza dos nossos alimentos em diversos países.

A importância do agro para a vida humana é inegável, por isso é uma opção com muita rentabilidade e segurança para seus investimentos. O setor agrícola carrega consigo mais de 50% de todas as exportações brasileiras, e esse número expressivo pode ser suficiente para mostrar o porquê da importância de investir no agro. Além de, claro, garantir a alta rentabilidade dos seus investimentos a curto, médio e longo prazo.






Comentários